Entrevista Com Tatiana Carvalho

23/07/2016

 

 

Conversei com a promoter e organizadora de eventos Tatiana Carvalho, idealizadora dos atuais projetos Groove 4 Lovers e Maratona Eletrônica.

 

Ela foi frequentadora " De Carteirinha" das Casas Noturnas mais amadas da cena eletrônica paulistana, em uma época  histórica.

Aqui ela  conta um pouco sobre seu trabalho como promoter e a vida de esposa e mãe.

 

                                                                                        Seja Bem Vinda, Tatiana Carvalho!

 

 

 

 

 

São mais de 20 anos frequentando ,organizando e  promovendo festas em diversos projetos de música eletrônica  de São Paulo. Como surgiu a vontade de trabalhar com eventos  e quem te deu a  primeira oportunidade?

 

R: Eu sempre fui apaixonada por Flash Back, e em 1993 conheci a Over Night, onde pude também conhecer e curtir  House e Dance Music.

 

Comecei a frequentar também outras danceterias que faziam sucesso na época e passei a  divulgar e organizar  algumas festas, em parceria com alguns amigos . 

 

A primeira oportunidade que tive de realizar minha própria festa, surgiu em uma casa chamada Rádio Park em Suzano.

 

Eu  frequentava o local direto com meus amigos,  foi aí que  o dono do estabelecimento e um amigo que era residente , me convidaram para organizar outros projetos lá.

 

A partir daí,  surgiram diversos convites  em várias casas noturnas , eventos abertos e até mesmo festas em sítio.

 

Realizei muitas edições Open Air ,fiz divulgação pra Over Night, Espaço Nation , Toco Dance Club  e algumas festas de amigos.

 

 


Na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens  de  ser um Promoter? 

R: Para ser um promoter,  primeiramente tem que curtir trabalhar com o público, gostar da proposta da festa, acreditar e se dedicar.

 

Eu adoro e sempre amei trabalhar com divulgação e promoção dos eventos.

 

 


Você é idealizadora da Maratona eletrônica, uma festa beneficente ,que reúne Djs de diversas vertentes da música eletrônica.  Como surgiu a idéia de preparar uma festa desse porte e qual a proposta desse evento?

R: Sempre gostei de ajudar o próximo e  já tinha feito várias outras festas beneficentes ,  inclusive na APAE de Suzano.

 

Inicialmente, eu e meu marido André Prado, formamos o Projeto Groove 4 Lovers , com o intuito de reunir amigos, fazendo o que mais gostamos , e ainda colaborando com o próximo. 

 

Maratona é uma festa que reúne diversos  projetos da cena eletrônica de SP, somando conosco em todos os aspectos , desde a divulgação, até o transporte dos equipamentos , pois não temos patrocínio.

 

 


Vários Djs  vem marcando presença na Maratona em um período de quase 4 anos. De todas as edições,  existiu alguma que ficou para a história?

R: Acho que todas de alguma forma , marcaram.  

 

A edição que fizemos com a participação do Projeto  Perfect Brothers foi histórica, pois tivemos a presença das crianças da COTIC e toda diretoria. Foi emocionante!

 

De qualquer forma, todas as  edições foram maravilhosas , tivemos  também uma grande quantidade de doações e contamos com  a ajuda do Tendal da Lapa que nos cede o espaço. 

 

 


Qual a sua opinião sobre a divulgação das grandes festas de música eletrônica em SP ?

R: Bom, tivemos grandes promoters em SP, na minha opinião, um deles  foi o Luana Malu Cat , no qual eu era super fã! 

 

Ele fazia divulgação na porta das danceterias e entregava os flyers nas mãos de cada frequentador do Clube , sempre interagindo com o público e batendo altos papos! 

 

Antigamente, era mais trabalhoso, porém , nós promoters, tínhamos um contato mais direto com as pessoas. Hoje em dia, as redes sociais favorecem a divulgação otimizando o tempo e possibilitando o acesso de um número maior de  pessoas, mas acredito que em termos de interação, antigamente era muito melhor.

 

 


Acha que são bem organizadas e divulgadas ou que deixam a desejar? 

R: Deixam um pouco a desejar, pois alguns promoters divulgam os flyers das suas  festas , marcando todas as  pessoas que eles tem nas redes sociais , sem que ao menos tenham interagido anteriormente com essas pessoas. Acho muito importante a proximidade entre o público e os organizadores.

 

 


Existe a " Famosa "rivalidade" entre os promoters na divulgação dos eventos ? 

R: Não acredito que exista, atualmente.

 

 


Você é  casada com o DJ André  Prado , e  também divulga os trabalhos dele. É  mãe de três filhos, trabalha com o público em um Órgão público  e aos finais de semana "Corre com todo o trabalho nos eventos" . Como você faz para administrar tudo em tão  pouco tempo? 

R: Tudo o que sou, devo ao André (meu marido) e aos meus filhos, que além de me ajudarem muito , me apoiam totalmente.

Em especial , a minha filha Carolyna, que é meu braço direito e me auxilia em todas as tarefas do dia - a - dia e meu filho Paulo de 12 anos, que não mora comigo, mas sempre me apoiou , me acompanha na Maratona e  sempre diz  sentir orgulho do meu trabalho.

 

 


O que você  curte fazer, quando não  está  nas festas?

R: Adoro passeios com minha família ( Marido e filhos) e com meus amigos , curto um  churrasco com boa música e com pessoas queridas .

 

 

 

Qual o seu hobby? 

R: Amo Dançar Zumba e assistir desenhos com o meu pequeno Felipe.

 



Qual o seu maior sonho ? 

R:  É conquistar várias coisas, inclusive  minha casa própria e ver meus filhos crescerem e formarem sua família . 
 

 


Gostaria de homenagear alguém em especial ou deixar um recado para o público  que admira seu trabalho e frequenta suas festas?

R: Agradeço a todos os DJs, a minha família que sempre me apoiou, aos queridos amigos e ao público que sempre prestigia minhas festas e  que respeitam meu trabalho como promoter.

 

 

 

 

                                                 Confira  Algumas Fotos Dos Projetos : Groove 4 Lovers e da Maratona Eletrônica

 

 

 

 

 

 

Alguns vídeos Dos Projetos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contatos:

 

https://www.facebook.com/tatiana.groove4lovers?fref=ts

 

https://www.facebook.com/Maratona-Eletronica-782688461817231/?fref=ts

 

 

https://www.facebook.com/events/302147106791069/

 

 

 

Please reload