Desfile de Ronaldo Fraga em manifesto á violência contra os Transexuais

27/10/2016

 

 Fotografia : Uol

 

 

 

Em 26 de outubro de 2016, o teatro São Pedro (SP), recebeu o estilista mineiro Ronaldo Fraga com o desfile emocionante e impactante  da coleção ‘El Día Que Me Quieras”, composto somente por mulheres transexuais, onde a maioria das modelos estreou pela primeira vez na passarela do SPFW.

 

O evento iniciou com a narração do estilista explicando o intuito da apresentação. O desfile,  em um ato político, manifestou o fim do preconceito, das diferenças e da violência contra os transexuais no Brasil.

 

Ronaldo escolheu como tema da coleção o mesmo nome da famosa loja do estilista Ney Galvão, localizada na Bahia, que era o point para todos que buscavam acessórios, perucas e roupas diferenciadas: "El Dia Que Me Quieras" (Carlos Gardel- 1935).

 

O vestuário contou com uma diversidade variada de cores e acessórios onde as modelos desfilaram com basicamente um único modelo de vestido, retratando as décadas de 20 e 30, encerrando com um cenário á meia luz, inspirado nos bares da zona sul da época, com as modelos usando lingerie preta e salto alto, dançando em pares ao som de uma valsa. 

 

 

 

 

Ronaldo Fraga fala sobre a coleção e sobre Ney Galvão, confira!

 

 

 

 

 

 

Confira a galeria de fotos!

 

 

 

Please reload