Mattel lança Três novos modelos de Barbie

01/02/2016

 

A Mattel lançou em (28) de janeiro, três novos modelos da Barbie. A ideia é revolucionar o conceito em relação ao biotipo físico feminino e também a aceitação e inclusão das mulheres estilo Plus Size ,mais altas ou baixas , incluindo também os cortes e textura de cabelo e tons de pele.

 

Segundo a TIME, é arriscado modificar um padrão de beleza estilo americano, de uma boneca que a décadas movimenta quase um bilhão de dólares em vendas em mais de 150 países. No entanto, a Mattel decidiu arriscar e destacar o mundo das mulheres de todas as raças e etnias.

 

O que fez com que a empresa também repensasse o assunto, foi que as vendas recaíram mais de 20% desde 2012.

 

A Lego , por exemplo, lançou a Lego Friends, conquistando mais de 30% do público da Barbie.

A Hasbro comemorou o impacto de vendas com a boneca Elza , “ A Queridinha do momento”, tirando mais de 500 milhões de dólares da Mattel.

 

Em relação a roupas,por exemplo, haverá dois tamanhos de sapatos – um para Barbies curvilíneas e altas, outro para bonecas mais baixas e para o tamanho padrão.

 

As novas bonecas serão comercializadas apenas pelo site, enquanto negociam novos espaços nas estantes de lojas para que caibam os novos tamanhos de caixas.

 

Please reload