Programa Turntable abordando as tendências da moda para o inverno 2017

12/05/2017

 

 

 

Na última quarta-feira (10) de maio, rolou mais uma edição do quadro " Coluna da Debby" no programa Turntable, transmitido pelo Canal DJ e apresentado por Rodrigo Sanches (DJ DIgão). Abordamos diversos assuntos relacionados à moda, tendências para o inverno de 2017 com dicas super  importantes  e cena eletrônica, contando com um set especial do DJ e Produtor Mr Gil.

 

CONFIRA O QUE ROLOU NESSA EDIÇÃO!

 

BOTAS ADEQUADAS DE ACORDO COM A  SILHUETA

 

Bota para quem não sabe, é um calçado esportivo e que foi adaptado ao mundo fashion, ou seja, das passarelas ao dia -a -dia das mulheres. Muitas me perguntam, qual tipo de bota seria adequada para usar e ficar confortável e estilosa. O que diferencia, na verdade, é se a mulher tem pernas grossas ou mais finas, independente das pernas serem curtas ou mais alongadas.

 

A dica que eu dou é a seguinte, prefira calças legging ou Skinny escuras. Elas ficam justas nas pernas e dão aquela alongada básica, minimizando o volume e torneando.

 

Para quem quer aumentar o volume das pernas, prefira as calças de lavagem clara.

 

O bacana é vc fazer combinações monocromáticas tbm, ou seja, calça preta e bota preta, calça marrom e bota marrom. Pode ser bota marrom escura e calça marrom de um tom mais claro.

 

Para acompanhar o look , prefira as blusinhas mais soltinhas que cubram o quadril e casacos acinturados e cachecóis coloridos.

 

Dá para usar tranquilamente botas  de bico fino por dentro da calça flair ou mais largas de corte reto, dão o efeito alongado.

 

Para quem prefere usar com vestidos, pode usar vestidos curtos mais soltinhos com botas ate o joelho. Fica bem bacana.

 

Ou se gosta de vestidos mais justos, prefira as botas no máximo ate o joelho e não até a coxa.

 

O tamanho da bota é indiferente, pode usar cano baixo ou até o joelho, a menos que sua canela seja muito grossa e a bota fique muito justa ao ponto de estourar. Ai vc pode usar as botas cano baixo, par na correr esse risco.

 

 

 

 

TENDÊNCIAS

 

O que será tendência nesse inverno, é o veludo, que foi sucesso absoluto nos anos 60 e 70, e  reapareceu nos últimos desfiles internacionais, como observou o estilista Valdemar Iódice.

 

Pensando na mulher atual, o estilista trabalhou o veludo em modelagens versáteis como o macacão, casacos, bolsas, vestidos, blusas e sandálias, nas cores: cáqui, musgo, preto, mostarda e marinho.

 

Onde pode ser usado? O veludo é um tecido chique, que foi e continua sendo um dos tecidos muito usados pela realeza, inclusive.

Porém, as peças nas cores claras, podem ser usadas durante o dia, e as escuras ou tons mais terrosos, pode serem usadas á noite.

 

 

 

 

SEREÍSMO

 

O que está fazendo a cabeça das girls,é a nova moda chamada sereísmo, que começou com a atriz Isis Valverde, na personagem Ritinha da novela Global A força do querer, onde ela trabalha como uma sereia profissional, se apresentando em aquários com sua cauda falsa.

 

O look  que está fazendo a cabeça das girls, faz o estilo praiano e bem colorido, abusando da sensualidade com muito tricô, estampas baseadas no fundo do mar e sandálias rasteirinhas  com tirinhas, tornozeleiras, pulseiras e amuletos com pedras coloridas, dando um ar de misticismo também.

 

 

 

DICAS PARA OS BOYS!

 

O xadrez foi hit dos anos 90 entre os grunges, mas na verdade, nunca saiu de moda. Nesse inverno, estará presente, em cachecóis, malhas e camisas.

Está aqui o desfile da marca Gucci, que não me deixa mentir!

 

 

 

 

DICAS PARA VESTIR-SE BEM, SEM GASTAR MUITO!

 

Muitos homens acreditam que, para vestir-se bem, é necessário usar trajes finos e sofisticados, porém o que realmente cai bem, é a peça que fica ajustada ao corpo, no tamanho correto e de acordo com seu estilo e personalidade, dando o caimento adequado.

 

 

 

Tenha sempre camisas básicas, com cores neutras, que podem ser usadas em qualquer ocasião.

 

 

 

Para os homens que querem vestir-se bem e usam um look mais básico, podem abusar das pulseiras de couro, relógios com cores neutras e correntes de prata e anéis.

 

 

 

Os jeans que estão em alta, são os de lavagem mais clara, que poderão ser vistos em camisas, bermudas e calças.

 

 

 

Alguns tons serão também tendência e veremos muito o uso do verde e suas variações como o militar, o azul em tons claros, cores de tonalidade pastel e o laranja e o amarelo. Vale lembrar que os tons terrosos e o nude continuaram marcando presença.

 

 

 

MARCA DASPU

 

A Ong DAVIDA  criada por Gabriela Leite em 1992,  tinha o intuito, de lutar pelo reconhecimento legal da prostituição e consequentemente, pela adoção de políticas públicas que diminuam a vulnerabilidade das prostitutas.A partir de então, surgia tbm o vestuário para garotas de programa. Ou seja, roupas chamativas e bem extravagantes e com estampas bem ousadas e engraçadas.

 

O design Sylvio de Oliveira, fez uma brincadeira com o nome Daspu , ironizando a marca Daslu, que é uma griffe de luxo, da proprietária Eliana Tranchesi, mas somente em novembro de 2005 o nome se consolidou , na coluna do Elio Gaspari do jornal O Globo. Houve um processo da Daslu contra a marca Daspu, porém, as simpatias da mídias se apresentaram francamente á favor da marca Daspu e a Daslu retirou o processo.

 

A marca foi sucesso absoluto e os produtos começaram a ser vendidos em lojas on line e em  suas putiques em SP e no Rio de janeiro. Se apresentou em desfiles e inclusive em Stands no mercado mundo mix em SP.

 

Os produtos mais vendidos são as camisetas, com temas bem humorados sobre liberdade, prevenção de DST , Aids e sexualidade.

 

Em 2009, ela cessou as atividades após a morte da fundadora em 2013 e retornou em 2014 com uma coleção que homenageava Gabriela Leite.

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload