O humorista visionário Arnaldo Taveira, causa polêmica entre os evangélicos com seu personagem Bispo Arnaldo na Internet

30/10/2017

 

 

O humorista Arnaldo Taveira (Petrópolis-RJ), é ex- evangélico,casado com Leiliane, que conheceu no período que frequentava a igreja, é pai de dois filhos (Júlia e Miguel), ficou conhecido na internet por interpretar seu polêmico personagem "Bispo Arnaldo" e tem atraído milhões de seguidores de todo o Brasil em suas redes sociais pelos  vídeos muito criativos e divertidos exibidos em seu canal do Youtube, que por meio de sátira, retratam muitos acontecimentos bizarros que ocorrem dentro de  alguns templos evangélicos, inclusive vivenciados por ele , na época em que era evangélico.

 

Em entrevista ao programa Papo de Graça no canal Vem & Ve TV, apresentado  pelo pastor Caio Fábio, ele relata algumas das experiências engraçadas que ele presenciou, quando frequentava um templo de denominação pentecostal. Uma delas, é sobre uma reunião que a igreja realizava com os fiéis em um monte, onde todos oravam e alguns dos pastores e fiéis  presentes, diziam enxergar luzes e  anjos no local. Na verdade não passavam de vagalumes, pelo fato do local ser arborizado e os gravetos iluminados que muitos até recolheram para levar para seus lares, acreditando ser um sinal divino, não passavam de rastros de lesmas.

 

 

Por conta de tudo o que viu de constrangedor e absurdo durante o período que esteve na igreja, ele criou o personagem, com o intuito de defender e ser o porta - voz de quem  busca a Deus, abrindo os olhos das pessoas em relação á religiosidade e enganação de alguns líderes dos templos de renome nacional.


 

Diferente do que muitos imaginam, ele não se considera ateu. Ele crê em Deus, é conhecedor do evangelho verdadeiro, que é o de Jesus, onde é pregado o amor e a caridade.  Através do seu personagem, ele  protesta incessantemente não contra os verdadeiros pregadores  que se preocupam com as almas, mas sim, contra os aproveitadores da fé alheia.  

 

O ator tem  sofrido ameaças de morte, bloqueios no Youtube, críticas de muitos  líderes evangélicos  e também elogios dos internautas em geral em sua  grande maioria, que assim como ele,  é contra a exploração da fé das pessoas, que  recorrem à igreja em busca de soluções para seus problemas e são enganadas por pessoas, que na verdade  buscam seu próprio interesse vendendo bençãos na mídia.

 

 

 

 

Debby- A partir de quando você descobriu seu talento como humorista e passou a dedicar-se a esse trabalho? Foi influenciado por algum artista em especial?

 

Arnaldo - Eu sempre gostei de fazer graça com os amigos desde a infância, mas minha estréia no Youtube,foi bem despretensiosa. Eu estava sem nada para fazer e resolvi fazer uma narração engraçada de um gol do PETKOVIC pelo FLAMENGO contra o VASCO na final do Carioca de 2001. Daí as pessoas começaram a me chamar de Narrador Arnaldo e pediram para eu fazer mais vídeos. Ali começou um hobby que viria a se tornar profissão. Minhas influências são: CHICO ANYSIO, DERCY GONÇALVES, GIL BROTHER, HERMES & RENATO e OS SIMPSONS.

 

 

Debby - Com o personagem “BISPO ARNALDO”, você tem revolucionado a internet com seguidores de todo o Brasil que acompanham seus vídeos criativos e divertidos, onde em forma de sátira, expõem alguns dos acontecimentos bizarros e mais comuns ocorrentes em algumas igrejas evangélicas. Como surgiu a idéia de criar o personagem?

 

Arnaldo - Eu comecei a imitar pastor na época que frequentava a igreja, os palavrões foram inspirados em um bêbado que certa vez entrou na igreja e gritou "- Glória a Deus,Caralho!".

Quando me desliguei da igreja, comecei a criar áudios para o Orkut e para que eu começasse a desenvolver os trabalhos para o Youtube, tive que esperar até que eu comprasse uma câmera apropriada, pois naquela época era caro. Meu primeiro vídeo para o Youtube como Pastor Arnaldo, foi em meados de 2007, se não me engano.Gravei com uma câmera fotográfica muito ruim!

 

 

Debby- Você acredita que de alguma forma está abrindo os olhos dos fiéis, que se deparam com algumas situações vivenciadas na igreja?

 

Arnaldo - Sim, com certeza. Minha guerra nunca foi contra Deus, deixo de fora as minhas convicções religiosas apesar de ser AGNÓSTICO TEÍSTA atualmente. Ou seja, eu creio que exista um criador do universo, pela vasta experiência e conhecimento que eu tenho do cristianismo. O que eu desejo não é o fim da igreja evangélica, mas sim a sua renovação. Estes pastores que eu combato e desdenho de forma tão debochada, são um câncer no cristianismo. Há muitas igrejas boas e muitos pastores idôneos, mas eles não têm forças para combater estes salafrários destes pastores midiáticos. O que eu faço é implodir a teologia dos falsos pastores de dentro pra fora, pois meu personagem fala como se fosse um deles.

 

 

Debby- Que tipo de ameaças você costuma receber dos líderes e fiéis evangélicos em relação aos seus vídeos?

 

Arnaldo - Recebo muitas ameaças de pessoas que infelizmente estão envoltas em um fanatismo e uma falta de conhecimento bíblico absurdo. Quem se diz cristão, não deveria ameaçar as pessoas ou amaldiçoa-las! Eu tenho família, sou casado e tenho dois filhos maravilhosos que dependem do meu trabalho para o seu sustento. Também tenho uma mãe viúva e cardíaca que depende muito de mim. Infelizmente, estas pessoas que ameaçam não sabem que por trás do personagem, há um Ser Humano e confundem o personagem com o ator. Quanto aos pastores, recebo bloqueios, muitas ameaças de processo, sabotagens, denúncias e etc. Mas, eu creio que por trás dessa brincadeira que eu faço, há um propósito de denúncia que talvez seja até Vontade do Criador que exista. Por várias vezes pensei em desistir, mas algo inusitado acontecia para me fazer continuar. Sei que sou um Ser Humano falho e cheio de defeitos, mas se poucos estão nessa peleja, pelo menos eu estou entre eles, lutando conforme posso e me entreguei a fazê-lo!

 

 

Debby- São muitos os elogios dos seguidores e também pedidos para criação de novas histórias dos vídeos no seu canal. O que você costuma ouvir em relação aos elogios e quais foram os pedidos mais engraçados para suas criações?

 

Arnaldo - Ah, recebo muitos depoimentos, alguns até me fazem chorar de emoção! Depois de tudo o que passei e que passo na vida por causa desse trabalho, receber o carinho dos fãs é realmente emocionante. Quanto ás sugestões,vão desde "- Ataque Fulano!" á "- Entre numa igreja e avacalhe o culto!". Eu jamais interromperia um culto, seja da religião que fosse. Sei que tentam censurar meus shows como aconteceu em Angra, mas o meu princípio é o da liberdade de expressão e a liberdade de crença e culto. Eu posso criticar o que acho errado,porém, jamais invadiria um culto para fazer baderna.

 

 

Debby- Você é ex- evangélico. Se tivesse que idealizar e fundar uma igreja para que as pessoas pudessem frequentar sem ter que enfrentar os problemas que encontram em algumas denominações, como seria?

 

Arnaldo - Que bom que você tocou neste assunto! Gostaria de salientar aos críticos do meu trabalho que, se eu quisesse ficar rico, bastaria usar o conhecimento que eu tenho, para fundar uma igreja evangélica e viver do dízimo dos fiéis. Se hoje ganho meu sustento com meus shows e meu trabalho como humorista, é de maneira digna e honrada, tenho muito orgulho disso! Quanto á suposição de que se eu tivesse uma igreja: Bom, acho que eu daria ênfase ao AMOR. Acho que as igrejas esqueceram que o principal mandamento segundo o resumo feito por Jesus é "Ame ao próximo como a ti mesmo!". Amar envolve fazer caridade, ter empatia com as pessoas e ajudar. Acho que falta muito disso nas igrejas. Com a quantidade de igrejas que temos hoje no Brasil somado à Igreja Católica, não haveria gente miserável, mendigos, animais de rua e nem tanta gente entregue às drogas. Infelizmente, hoje, o fiel é tratado como um consumidor de um produto!

 

 

Debby- Atualmente, os youtubers têm conquistado milhões de seguidores tornando-se verdadeiras celebridades em seus canais, tendo fácil acesso ás ferramentas da internet para criação dos vídeos, porém, há cerca de 20 anos atrás a realidade era outra, pela ausência de tantos recursos como nos dias de hoje. Muitos artistas hoje consagrados,iniciaram seus trabalhos com gravações caseiras, que deram certo e foram parar nas telas da TV. Um dos exemplos, é a CREW“ HERMES & RENATO”. Em sua opinião, o que é mais importante para se tornar visível, atrair seguidores e até mesmo, chegar ás telas da TV?

 

Arnaldo - Bom, eu fazia vídeo para as massas (narrações e dublagens), mas devido aos bloqueios do Youtube em relação aos direitos de imagem e o crescimento do personagem Bispo Arnaldo, eu resolvi investir num segmento, um nicho. Acho que o importante não é somente a quantidade de inscritos, mas a qualidade deles. Eu tenho um público muito fiel! Eles fazem questão de prestigiar meus shows e também compram meus produtos. Eu me sinto abençoado por esta gente. O feedback é algo que pelo menos pra mim, é importantíssimo. Você precisa estar conectado com o seu público sem se preocupar tanto com números, também precisa amar o que faz e amar o seu público. Se você e seu público estiverem felizes, nada mais importa. É por isso que eu cumprimento cada um dentro do possível e nunca me recuso a tirar uma foto com um fã. Eles são a base do meu trabalho.

 

 

Debby - Suas apresentações no teatro Brigadeiro, em São Paulo, tiveram participação especial de grandes humoristas, incluindo ADRIANO SILVA, o personagem “JOSELITO SEM NOÇÃO” do HERMES & RENATO. Qual sua relação com ele e como aconteceu a aproximação para esses trabalhos?

 

Arnaldo - O primeiro dos HERMES & RENATO que conheci foi o GIL BROTHER AWAY, antes dele entrar para a MTV, ele tomou conta do meu carro enquanto eu ia para a faculdade. Mal sabia eu que um dia aquele guardador de carros e aquele estudante de Ciência da Computação trabalhariam na mesma profissão e na mesma produtora. Nós trabalhamos juntos na produtora JIGSAW e ficamos amigos. Foi lá também que eu conheci o FABRÍCIO CAIAFFA, que hoje ajuda a produzir o GIL em conjunto com a nossa nova produtora, a FLOCKS TV. O FABRÍCIO CAIAFFA foi quem fez a ponte entre eu e os HERMES & RENATO, em um show deles em Petrópolis - RJ. Eu pude conhecer o restante da trupe, exceto o BRUNO SUTTER que eu já havia conhecido em um show no qual participamos em São Paulo. Minha relação com eles é de recente amizade! Além da participação de JOSELITO e VALDEMIJO na BAND. Aliás, dia 27/10/17, vou fazer uma participação no show deles na cidade de Vila Velha - ES.

 

 

Debby- Em sua opinião, quais foram seus principais trabalhos como humorista?

 

Arnaldo - Eu amo meus trabalhos de narrações e dublagens,desejo um dia retomá-los. Acho que o meu vídeo "EXÉRCITO BRASILEIRO", foi um dos meus melhores e quanto ao BISPO ARNALDO, creio que foi um personagem único, inesquecível.

 

 

Debby- Quais seus projetos e apresentações futuras?

 

Arnaldo - Eu quero evoluir o personagem BISPO ARNALDO, passando por Apóstolo até chegar á Vice-Deus. Gostaria de fazer um filme envolvendo o BISPO ARNALDO e esse cenário de corrupção nas igrejas. Também gostaria de lançar um livro sobre ele. Quero conseguir tempo para emplacar outros personagens, escrever e participar de esquetes e também sonho em desenvolver uma série de humor ou filme sobre uma idéia que eu tive, poderá ser para um canal de TV, Youtube ou Netflix. Creio que se eu tiver as oportunidades certas, poderei mostrar que sou muito mais que apenas "Bispo Arnaldo".

 

 

Debby- Gostaria de deixar alguma mensagem especial aos seus fãs, seguidores ou alguém que de alguma forma contribuiu com seu trabalho? E aos lideres evangélicos e fiéis?(risos)

 

Arnaldo - Aos meus fiéis seguidores eu faço votos que nosso casamento dure para sempre. Dediquei minha vida e me arrisquei muito fazendo este personagem e a força que vocês me passam é absurda, me sinto acolhido, me sinto amado e me sinto seguro, pois sei que não estou sozinho nesta luta. As coisas estão acontecendo e apesar de toda a dificuldade que passei no início, hoje posso levar uma vida com dignidade. Estamos juntos! Obrigado por me escolherem para representá-los, levar alegria a vocês e ao mesmo tempo protestar contra todos estes absurdos. É a minha vida! Quanto aos pastores, se não são corruptos e nem manipuladores, então não me vejam como adversários, mas aliados. Já os corruptos, saibam que eu não estou sozinho, a Igreja Evangélica Pica das Galáxias chegou pra ficar! Beijo no cu!

 

 

 

CONFIRA ALGUNS DOS SEUS VÍDEOS NO YOUTUBE!

 

 

                              A ORAÇÃO DOS VAGABUNDOS                                                                   GRUPO TERRORISTA (ESTADO EVANGÉLICO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                               MITAGEM FEAT BOLSONARO                                                                                O MUNDO VAI ACABAR EM CRIANÇA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                   ORAÇÃO PELOS INIMIGOS                                                                                  AULA DE LÍNGUAS ESTRANHAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA FOTOS DE ALGUMAS APRESENTAÇÕES DOS SHOWS PELO PAÍS!

 

 

ACESSE O SITE,ACOMPANHE AS NOVIDADES PELAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS SUAS PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES:

 

https://www.bispoarnaldo.com.br/

https://www.youtube.com/user/karnaldo?sub_confirmation=1

https://www.facebook.com/pastorarnaldonoface

https://plus.google.com/117397046029659079428

https://twitter.com/arnaldoapostolo

https://www.instagram.com/apostoloarnaldo/

https://pastorarnaldo.tumblr.com/

 


PARA CONTRATAR O EVENTO, ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL: bispo@flocks.tv ou apostoloarnaldo@gmail.com

PARA ASSUNTOS DIVERSOS.

 

 

 

                   

Please reload