Confirmada a causa da morte do Músico, DJ e Produtor sueco AVICII

10/05/2018

 

 

O portal TMZ, especializado em entretenimento, informou que a causa da morte de  TIM BERGLING​, conhecido como AVICII (28), foi suicídio. Ele teria usado um pedaço afiado de vidro retirado de uma garrafa de vinho e fez vários cortes no pescoço e nos punhos.

 

No dia 20 de abril, o artista foi encontrado morto em um completo hoteleiro em Mascate, capital de Omã e a causa da morte não havia sido divulgada a pedido da família, que na ocasião, enviou um comunicado relatando problemas de estresse excessivo que o jovem havia apresentando nos últimos tempos.

 

Segundo a família, ele era perfeccionista e trabalhava duramente em todos os seus projetos musicais e cumprimento de agenda em suas diversas apresentações pelo mundo e devido ao ritmo  e o estilo de vida que levava, o jovem  encontrava-se exausto mentalmente e buscava paz.

 

COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

 

"Estocolmo, 26 de abril

 

Nosso amado Tim foi um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais. Um super realizador perfeccionista que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. 

 

Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava - música.

 

Ele realmente lutou com pensamentos sobre o significado, a vida, a felicidade.

 

Ele não podia continuar mais.

 

Ele queria encontrar a paz.

 

Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava, ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes.

 

Tim, você será eternamento amado e uma perda tristemente sentida.

 

A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva.

 

Sua família"

 

 

Ele sofria de pancreatite aguda, causada pelo excesso de álcool e teve a vesícula biliar e o apêndice removidos em 2014 e estava afastado dos palcos desde 2016.

 

O artista nasceu em 08 de setembro de 1989, em Estocolmo , na Suécia e iniciou suas atividades muito cedo. Ficou mundialmente conhecido com sua canção "LEVELS", indicado duas vezes ao Grammy em 2012, posteriormente, chegou ao topo das paradas em vários países com os hits: WAITING FOR LOVE, WAKE ME UP e HEY BROTHER

 

Nas redes sociais, artistas e celebridades do mundo todo lamentaram sua morte."Uma alma linda, apaixonada e talentosa, com muito mais a fazer. Meu coração está com a família dele. Deus te abençoe, Tim", escreveu Calvin Harris.

 

 

                                                                                                       LEVELS

 

 

 

                                                                                                        WAITING FOR LOVE

 

 

                                                                                                        WAKE ME UP

 

 

 

HEY BROTHER

 

 

 

Please reload