As pessoas me questionam sobre o novo elenco da 'Escolinha'e dizem sentir falta dos atores originais, diz Paulo Cintura

20/06/2018

                                                                                                                                                Foto: Estadão

 

 

O ator Paulo Cintura, conhecido por ser defensor da boa  forma e da boa alimentação, realizou trabalhos no rádio, tv e posteriormente consagrou-se em todo o país pela sua brilhante atuação na saudosa Escolinha do Professor Raimundo com o bordão “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”. No quadro, ele também dava dicas de saúde e alimentação adequada.

 

O programa era comandado por Chico Anysio e transmitido pela Rede Globo desde 1990 até 1995.

 

 “Os humoristas que integravam o elenco na época, mostravam todo o seu talento em tempo real e ia tudo para o ar. Nada era editado!   Errou, Errou, diz Paulo”.

 

 O artista, sempre muito alegre e carismático, fidelizou gerações de telespectadores por todo o país desde a época de sua atuação até os dias de hoje. Muitas pessoas o questionam sobre o posicionamento da emissora em relação aos atores da nova “Escolinha”. Dizem sentir saudades da atuação dos atores originais.

 

“Muitos dos atores estão desempregados e alguns faleceram na miséria. Eu acharia correto que os atores originais recebessem ao menos uma porcentagem sobre o trabalho exercido no momento pelos novos atores, pois se a “Escolinha” atualmente é sucesso mundial abrindo portas para muitas outras que hoje existem, é graças ao Chico Anysio e o trabalho dos artistas originais, que criaram os personagens, afirma Paulo”.

 

O ator César Macedo, que interpretava o Senhor Eugênio na Escolinha, faleceu em 2016. Em depoimento ao programa Câmera Record, os filhos e a irmã, diziam que ele se entristecia por não ter mais espaço na TV e de só ficar em casa. “Ele morreu pobre, ganhando mil reais”, afirma o filho Renato Macedo.

 

 

                                                                                                                         Ator César Macedo -  Foto: Portal São Miguel


 

 O ator tem se apresentado em alguns programas televisivos e sempre que questionado,  expõe sua indignação em relação á atitude da emissora no que diz respeito não á nova “Escolinha”, mas aos novos atores que substituíram não somente os artistas já falecidos, mas também os  originais que poderiam trabalhar normalmente, atuando com seus próprios personagens.

 

 

 

ENTREVISTA COM PAULO CINTURA - PROGRAMA THE NOITE (DANILO GENTILE)

 

 

PAULO CINTURA FALA SOBRE CLIMA NA ESCOLINHA - DOMINGO SHOW (GERALDO LUÍS)

 

 

PROGRAMA DO PORCHAT COM PAULO CINTURA

 

 

 

 

Please reload