Zé Henrique, vocalista e baixista da Banda Yahoo, fala sobre os 30 anos de carreira

05/12/2018

 

 

 Foto Divulgação : Acervo Banda Yahoo

 

A Banda Yahoo, ficou consagrada nos anos 80 e 90, principalmente por cantar em português versões de canções internacionais, de diversas bandas de rock, como Def Leppard, com o clássico Love Bites, que foi sucesso absoluto  na versão em português Mordida de amor, e ganhou as paradas de sucesso das rádios, no final da década de 80, tornando-se inclusive, trilha sonora da novela Bebê a Bordo, transmitida pela TV Globo(1988), tema da personagem Ângela, interpretada por Maria Zilda.

 

Suas faixas tornaram-se verdadeiros clássicos, sendo cantadas por todo o mundo, eram tocadas por grandes artistas em shows, em bares, casas noturnas e inclusive atualmente, em festas e eventos direcionados aos anos 80 e 90!

 

O Yahoo virou um fenômeno nacional, com incontáveis shows por todo o país e apresentações em inúmeros programas de televisão, como o do Faustão, Raul Gil e o da apresentadora Xuxa, que foi inclusive sua madrinha de casamento, na época e, que permaneceu por um longo período de tempo trabalhando ao lado do grupo.

 

Além dos diversos trabalhos musicais  nos anos 90, o grupo participou do filme Sonho de verão, atuando ao lado das Paquitas, Paquitos e Sérgio Mallandro. A trama levou  mais de 2 milhões de expectadores ao cinema, batendo recorde de público.

 

Em entrevista, Zé Henrique, vocalista e baixista da banda, disse que a inspiração para a produção de todas as músicas, não é direcionada á alguém em especial e sim de situações comuns, vividas por todo o mundo. 

 

Embora ficassem sem gravar por um período de 10 anos, a banda nunca deixou de se apresentar e completa 30 anos de dedicação e total profissionalismo. O vocalista, nos conta tudo sobre a linda trajetória do grupo, e também das muitas novidades que vem por aí por!

 

Confira!

 

 

Acompanhe também pelas redes sociais:

 

https://www.youtube.com/channel/UCop5eK8P5v9gHmBcfNGZ5hQ

https://www.facebook.com/BandaYahoo/

http://www.bandayahoo.com.br

Twitter@BandaYahoo

Please reload