Aprenda a decorar e transformar sua casa pequena em um ambiente incrível e acolhedor

22/03/2019

 

 

                                                                                                                     Fonte: Casa Com Você Móveis Planejados

                                                                                 

 

                                                                Decoração de cozinha pequena

 

Decoração de cozinha pequena, nem sempre é tão difícil quanto parece. Em primeiro lugar, é imprescindível que, os armários estejam de acordo com o tamanho da cozinha e se as cores deles combinam com o restante dos móveis contidos nela e também com as paredes e piso. As cores e a estética andam juntas e fazem toda a diferença tratando-se da decoração de cozinha simples planejada, de uma forma geral.

 

É importante ressaltar que, muitos elementos e móveis no mesmo cômodo atrapalham a organização do local e a circulação do ambiente. Não junte muitos utensílios e louças nos armários, procure ter à mão, apenas o necessário para utilização no dia a dia. Essa é uma dica muito importante para a perfeita decoração de cozinha pequena e, principalmente para as cozinhas pequenas de apartamento.

 

Muitos consumidores preferem móveis planejados, para a melhor utilização do espaço da casa em geral, mas a grande dificuldade vem do alto custo que eles têm, em sua grande maioria. Os valores variam muito e a procura para a montagem e decoração de cozinha pequena e barata tem aumentado a cada dia.

 

O segredo de como montar uma cozinha pequena, linda e organizada é atentar-se aos principais detalhes, que unem beleza, otimização de espaço e organização, combinação do tom dos móveis e do cômodo. Assim, será possível ter uma cozinha simples planejada, contando também com itens decorativos como vasos delicados com flores coloridas, pequenos quadros relacionados á alimentação e ganchos, para pendurar temperos ou pequenas louças, caso seja necessário. É simples decorar cozinhas pequenas de apartamento. Abuse da criatividade!

 

Prefira tons mais claros nas paredes, como o creme, verde claro, azul claro ou o gelo, os lustres, devem ser sempre pequenos e com lâmpadas de led, preferencialmente. No caso das janelas, use pequenas cortinas, caso queira, ou para contribuir com mais amplitude e luminosidade no ambiente, deixe as janelas á mostra, para dar um aspecto moderno e versátil, contribuindo para a perfeita harmonia do local e seu bem estar.  Decoração de cozinha pequena é bem simples, porém, é importante que ela tenha a sua cara.

 

 

                                                                                                                                  Fontes: Viva Decora, Style At Home e Casa Vogue

                                                                                                                

                                                                                                                                       Quarto

Os tons mais claros e neutros são os mais indicados para as paredes dos quartos, que são ambientes onde buscamos conforto e tranquilidade. Isso se aplica aos móveis e decoração também. As cores mais usadas e que transmitem essa sensação são o rosa e gelo e o ideal é que os itens decorativos como quadros e vasos, sejam pequenos, apenas para dar aquele toque especial, sem esquecer a idéia principal, que é proporcionar tranquilidade ao ambiente.

 

 

    Guarda-Roupa

 

O guarda-roupa perfeito para sua casa é aquele que você pode guardar suas roupas e objetos diversos com tranquilidade, sem se preocupar com pouco espaço, ao mesmo tempo, que ele não ocupe toda a parede do quarto, correto?

 

Para você que busca inovação, deseja um móvel versátil, perfeito  que atenda todas as suas necessidades, que tal um guarda-roupa modulado?  

 

 Fonte: Giogio Nicoli

 

Ter um espelho em seu quarto é bom, mas melhor ainda, é ter um guarda-roupa com espelho grande e  vertical nas portas ou interno, para ocupar o mínimo de espaço possível, inclusive para evitar  quebrá-lo, caso ele fique na parede, não é? Que tal um lindo guarda-roupa com espelho, para liberar espaço e deixar o ambiente ainda mais leve? 

 

 Fonte: Panorama Móveis

 

Ter uma casa organizada e linda, não é tão complicado. O importante é transformá-la em um ambiente confortável e acolhedor para você e toda a sua família desfrutarem da melhor forma.

 

 

 

 

Please reload