A Casa de Cultura Municipal de São Mateus, recebeu bandas alternativas de rock, com presença de Garotos Podres,na comemoração dos 466 anos de São Paulo

28/01/2020

 Imagem: Debby Mian -  Garotos Podres no Centro Cultural de São Mateus

 

 

 

Casa de Cultura Municipal de São Mateus, localizada na Zona Leste de São Paulo, promoveu no dia 25 de janeiro, em comemoração aos 466 anos da cidade, um mega evento, recebendo bandas alternativas de rock, entre elas, a aclamada banda punk Garotos Podres, formada em 1982, na cidade de Mauá, no ABC paulista, que fez história no rock nacional, é e sempre foi referência no estilo hardcore e no rock como um todo. Seus hits, que calorosamente em forma de protesto abordavam o fascismo, a política brasileira e seus governantes e, em especial,  as calamidades vividas por toda a população do país, estiveram presentes, principalmente nas pistas das casas noturnas alternativas da época e nas rádios de São Paulo, em meados dos anos 80. O grupo marca presença  em shows por todo o país, arrastando multidões até os dias de hoje.


O evento deu início por volta das 17 horas, reunindo amigos e grande parte dos moradores da região, contando com público de todas as vertentes do rock, em sua grande maioria punks, fãs e amantes do rock alternativo, que chegavam a todo o momento. Muitos, prestigiaram ao lado da família, incluindo crianças, que curtiram  com muita energia toda a festa e as bandas que se apresentaram inicialmente, de forma muito tranquila durante o show. Todos aguardavam ansiosos pela apresentação, que iniciou por volta das 19 horas, na voz inconfundível de Mao (vocal da banda desde o início) e de todos os membros da banda que não deixaram a desejar e simplesmente "arrebentaram no palco", relembrando grandes sucessos como: Rock de Subúrbio, Papai Noel Velho Batuta, Anarquia Oi, Vou fazer Cocô, Avante Camarada, entre outros. 

 

A cada canção que vinha do palco, era possível sentir a "vibe"  e a emoção de todos que  ali estavam e que acompanham a banda desde o início de sua trajetória e também o público atual que os conheceu posteriormente. O propósito era único, ou seja, curtir muito, com direito ao famoso "bate - cabeça", como é de praxe nos eventos de punk rock.

 

O evento foi muito bem organizado e o sucesso foi total! Após o show, o grupo fez questão de conversar com todos ali presentes e gentilmente, fez inúmeras selfies, informando também datas de seus próximos shows e redes sociais. 

 

CONFIRA TRECHOS DA APRESENTAÇÃO

 

 FOTOS DO EVENTO

 

 

 

 

 

 

 

Please reload